Paraty!
Conheça nossa cidade histórica, que é patrimônio da humanidade pela UNESCO.
・ A HISTÓRIA E A BAÍA DE PARATY E MAMANGUÁ ・
A História
A cidade de Paraty, foi fundada em 1667, em torno da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira.
No século XVIII, se destacou como o porto por onde se escoava o ouro e as pedras preciosas, que vinham de Minas Gerais e embarcavam para Portugal.
Após algum tempo, com a abertura da Estrada Paraty-Cunha e principalmente, após a construção da Rodovia Rio-Santos na década de 1970, Paraty torna-se polo do turismo nacional e internacional, devido ao seu bom estado de conservação e suas belezas naturais, como praias e ilhas.
Baía de Paraty e Saco do Mamanguá
Paraty fica localizada em uma pequena baía, dentro da baía da Ilha Grande, a Baía de Paraty. É uma baía dentro de uma baía. Esta localização muito abrigada das águas abertas garante um mar muito tranquilo, com poucas ondas, ideal para a navegação em barcos pequenos.
O Saco do Mamanguá - considerado um fiorde tropical, é um saco localizado no Paraty-Mirim, possui 8 quilômetros de comprimento e 2 quilômetros de largura.
É uma área de proteção ambiental e possui 33 praias. Entre elas, a Praia do Cruzeiro, onde fica o Pico do Pão de Açúcar.
É por este itinerário que são realizados os passeios de Lancha Agnus Dey, os mais procurados pelos visitantes de Paraty.